terça-feira, 22 de novembro de 2011

ANTES E DEPOIS

ANTES E DEPOIS DE UMA MESA CENTENÁRIA



Olá meninas e meninos do meu core...

Hoje vou mostrar pra vocês um antes e depois de uma mesa centenária, siiiiiimmmmm centenária!

Essa mesa eu herdei do meu pai que herdou da minha avó que ganhou do pai dela (meu bisavó) quando ela casou.

 Pra vocês ter uma idéia da idade dessa mesa, minha avó casou com 13 anos, faleceu com 79 anos e já é falecida a 30 anos. Só na mão dela essa mesa ficou por 66 anos e mais 30 na mão do meu pai que faleceu a 4 anos e desde então esta comigo.

Pra mim essa mesa é a historia da minha família e não me desfaço dela de jeito nenhum.

Bom, depois de 100 anos de uso ela estava meio (bastante) acabadinha, então dei um jeitinho para poder usá-la no meu (dito) ATELIER.

ANTES

 Olha os pés como estavam, todo machucadinho...aiaiai que dó que dó


Não sei que madeira é, mas ela era bem escura de madeira maciça

DEPOIS



E olha ela ai, fiz uma pintura provençal,
mas antes lixei, lixei ... emacei todos os buraquinhos de cupim que eram muitos

e esta prontinha lá no meu cantinho do AP que costumo chamar de atelier e meu marido insiste em chamar de dispensa!



Ai aproveitei o embalo  e dei uma arrumadinha nessa cadeira, bom eu gosto de rosa então eu achei que ficou linda!


Bem, é isso!
Beijos


Meu numero 172

29 comentários:

  1. Oi minha linda!
    Passando p conferir as novidades e tbm p informar q a partir de janeiro estaremos com uma promoção apenas p blogs parceiros. Dá uma lida nas regrinhas de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html
    Bjinhos!

    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia!
    Muito obrigado pelo comentário, o amigo secreto é um sucesso!!!! sempre que vc promover esse tipo de brincadeira, com certeza irei participar.
    Bjão no seu coração. A mesa ficou ótima! pARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucia, tudo bem?? que magnifica que ficou essa mesa.. Parabéns!! a cadeira também fico um arraso. Deus abençoe querida... e comentando o post anterior, realmente, vc está certissíma, devemos amar o próximo como a nós mesmo, não importando as aparências, SÓ vai para o inferno aqueles que não obedecem e não aceitam a Deus, mas mesmo assim Deus ainda os ama e anceia pelo amor deles. um ótimo dia minha querida. bjO's mil...

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, obrigada pelo carinho.
    Vai dar tudo certo.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucia, tudo bem com voce?

    Menina quanta história tem essa mesa, heim!!!!

    Essa madeira é daquelas que não tem fim, de primeira, né.

    A transformação que voce fez, ficou linda, eu
    também gosto de móveis claros.

    Eu achei graça do jeito que seu marido chama o seu atelier (não fique zangada comigo), eu sei
    como eles são, mais no fundo eles gostam do
    nosso cantinho, né.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ps: Lucia estou feliz por voce estar acompanhando o blog da minha irmã, roselifranco
    voce é muito amiga, obrigada

    ResponderExcluir
  6. Lu querida, que linda que ficou sua mesa, parabéns!!!
    Ai como eu AMO estes móveis super antigos!!!
    Beijossssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  7. EXCELENTE TRABALHO!PARABÉNS!COMO VCS MESMAS ME INCENTIVARAM ,NÃO VOU ME DEIXAR ABATER E EIS AQUI A PROMOÇÃO PROMETIDA PARA O NATAL :PARA VOCÊ O QUE É NATAL?RESPONDA LÁ NO BLOG E CONCORRA A UM LINDO PRESENTE DE NATAL. OBRIGADA PELA SUA CONSTANTE PARTICIPAÇÃO ESPECIAL LÁ NO BLOG!
    MIL BJOS,
    RÔ(artesaroeva.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro moveis antigos ainda mais quando tem uma história dessas!
    Já consegui falar com minha amiga não mais secreta, rs, acho que ela gostou mesmo dos mimos!
    assim que receber os meus postarei tbm!
    BJinhus amiga

    ResponderExcluir
  9. Não se desfaça mesmo por dinheiro nenhum desse mundo (rs) Lucia, obrigadinha pelo recadinho tah querida. Fica com Deus viu. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto de móveis com história...
    Tanto a mesa quanto a cadeira ficaram lindas!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que história legal a dessa mesa! Não podia perdê-la, mesmo! A pintura ficou ótima, profissa!!

    bjs, Lúcia!

    ResponderExcluir
  12. Lucia
    Sua mesa ficou show, é muito bom ver o antes e depois.Amei a cadeira também.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  13. ja estou seguindo
    me ajuda e me segue de volta

    www.makepopular.blogspot.com

    ah estamos fazendo seleção para parcerias entre blogs até 28-11

    ResponderExcluir
  14. Oi Lúcia. Que linda ficou a mesa heim? Você deu a ela um lugar de muito destaque em dua vida. Em seu atelier você estará pousando sobre ela sua criatividade, seus sonhos, sua imaginação e assim legando para seus descendentes mais uma bela página da história dessa mesa. Faço apenas uma sugestão: escreva essa história e cole dentro ou sob a gaveta, plastificando para proteger. Assim a mesa terá para sempre guardada em si as datas de sua história, os nomes daqueles que se alimentaram sobre ela, escreveram cartas, costuraram e fizeram tantas coisas lindas como você faz. Que tal?
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. OI LUCIA...
    EU GOSTO DE MOVEIS ANTIGOS E QUE HISTÓRIA LINDA DA MESA, QUE LEGAL QUE VOCE A RECUPEROU,NÉ.
    BJKS

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucia, bom dia!
    A mesa ficou ótima>
    Obrigada pela visita e Sorte no Sorteio.
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  17. Ola florzinha, eu tenho uma mesa centenaria e fiz a mesma coisa, e fica lindo nao é? E a minha tb esta no meu quarto de arte rsrs.
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga!amei este ANTES E DEPOIS!
    Que maravilha este presente que vc herdou hem?,e o resultado do seu trabalhou ficou MARAAAAA!
    Beijos!e assim que eu postar a troquinhas do Amigo Secreto de natal te envio o Rastreio,sugiro que todas postem o rastreio em seu blog para conferência o que acha????
    Ângela Santos

    ResponderExcluir
  19. Linda sua mesa! Ficou super delicada...
    bjo e bom fds!
    Carol

    ResponderExcluir
  20. Uau, amei, Lucia! Essas peças centenária são demais mesmo, e esse toque provençal é tudo de bom!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  21. Querida Lúcia, que prazer ler seu comentário no aniversário da Casa de Retalhos. Participações assim como a sua é que fazem valer a pena todo o tempo dedicado ao blog. Muito obrigada querida por suas palavras.

    Essa mesa e a cadeira ficaram um show. Eu posso imaginar o trabalho que te deu, pois lixar, e lixar não é fácil não. Eu quando quero renovar um móvel conto com a ajuda do meu marido para lixar, porque do contrário eu não sei se daria conta não.

    Um grande abraço e um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  22. Que mesa linda! Adorei, parabéns.

    abraços,
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá nova amiga Lucia!
    Estou conhecendo o seu blog hoje e quero te dizer que adorei,já estou te seguindo pois quero voltar sempre!!!!!!Seus trabalhos são lindos e de muito bom gosto!!!Parabéns pelo belo blog!!!!
    Quando puder vem conhecer o meu cantinho.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  24. oi Lucia!!
    amei seu blog!
    amei a mesa!!! srsrrsrrrs
    gostei do seu cantinho tb! srsrrsrs
    oh eu fiz um blog so de passo a passo... é novo, mas ja tem muita coisa legal... me faz uma visita, vou ficar feliz!! eu ja to te seguindo... se gostar , me segue tb!! ;D
    te aguardo por la!!
    bjokssssssss
    Ana Raquel
    blogdopassoapasso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. LInda mesa, ficou maravilhosa a reforma!!!!!!!!!!!Vim atraves do mural da FAbiana, gostei muito do seu blog!!!!!
    beijos e boa semana, já etou ficando por aqui.
    Se puder me visita tb.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lúcia!

    Conheci seu espaço através da Fabiana Tardochi. Vi q tb faz parte do BUnidas e aproveitei para seguí - la e convidá - la a conhecer o meu: www.siouxiebr.blogspot.com.

    Fiquei surpresa com a idade da mesa ! Amo tesouros de família, ñ há dindin que pague, né ?! E a sua mesa ficou lindona ! Pronta para mais anosssssss de histórias ... !

    Bjs !

    ResponderExcluir
  27. Olá, que prazer em conhecer teu blog, linda a mesa, amo móveis que contam história dos nossos antepassados, é nossa própria história, eu tenho muitos móveis para restaurar dos meus avós e bisavós, no meu blog tem uma cadeira da minha bisavó. Aparece por lá. Parabéns pelo teu trabalho!

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga, adorei a transformação da mesa... ficou linda no seu atelier, vc é uma pessoa muito criativa seu trabalho ficou perfeito! eu tbm transformar objetos em arte, da uma passadinha no meu espaço para conferir eu vou adorar ter uma pessoa tão criativa por lá. Beijokas fico te aguardando e é claro que ja estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  29. Lúcia, ficou linda. Valeu a pena. Manter essas peças é como um carinho para gente e para quem tem lembranças dela, não é?!
    Também restaurei uma mesa para uma amiga, bem parecida com a sua. Veja lá em meu blog: http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2011/05/duas-irmas-e-grandes-amigas-resgataram.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu coméntário me deixa muito feliz!